Wendy Vogelgesang conta sua história de amor com Morey Boogie de 1972

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Ela é uma pioneira no bodyboard. Wendy Vogelgesang, da Califórnia, era muito jovem quando as primeiras pranchas de bodyboard Morey chegaram ao mercado. Mais de quatro décadas depois, a ávida surfista compartilha seu caso de amor com a prancha modelada por Tom Morey.

Vogelgesang acredita que pagou US $ 19,95 pelo primeiro modelo do Morey Boogie Kit. Ele ainda se lembra de colar as peles e colar as bordas ao redor delas.

“A fita caiu no primeiro verão”, revela Vogelgesang.

O bodyboard verde e branco resistiu ao teste do tempo. Tom Morey, o inventor de prancha de surf moderna, contou-nos como foi comercializada e ficou encantada em saber que seus produtos são feitos para durar.

“O primeiro anúncio do Morey Boogie foi na Surfing Magazine, onde publiquei um anúncio vertical de 1/3 de página. Era para pranchas acabadas. Preço: US $ 37”, explicou Tom Morey.

“Mas fiquei doente por cimentar as películas de contato no meu coração. Então, aumentei o preço de uma finalização para US $ 45 e provavelmente anunciei aos surfistas.”

“Fiquei surpreso que, embora os kits começaram a ser vendidos por $ 25, as vendas de cartões finalizados por $ 45 continuaram. Estou tão feliz que Wendy recebeu seu dinheiro e gostou!

A história de Wendy é comovente.

Lembre-se da emoção de subir em sua prancha de surfe e montá-la. Sua coluna certamente tocará a alma dos leitores que possuem um modelo Morey Boogie.

Veja como fazer.

Como me apaixonei pelo Morey Boogie Board

Eu sou uma garota na praia. Eu cresci em Westchester, um bairro de South Bay em Los Angeles, Califórnia. Algumas das minhas melhores lembranças da minha adolescência são os verões na praia.

Em 1971, eu peguei o ônibus ou fui para a casa da minha mãe em Gillis, nossa praia local, para encontrar amigos e surfar.

Eu era uma menininha e por mais que adorasse a sensação de estar na água pegando as ondas; Meu corpinho foi muito atingido enquanto andava no corpo.

Um dia, em 1972, enquanto procurava na Surfer Magazine do meu irmão, vi um anúncio de um kit de mesa Morey Boogie.

O Morey Boogie me pareceu perfeito, não só porque era muito divertido, mas também poderia tornar mais fácil para mim pegar e surfar as ondas com alguma proteção. Eu só precisava de um!

Venho de uma geração em que você tinha que ganhar algo se quisesse. Então, se eu quisesse um Morey Boogie, teria que ganhar algum dinheiro para pagar por ele.

Quando eu tinha 12 anos, minha única fonte de renda era cuidar de crianças por 50 centavos a hora. Então, peguei uma entrega de jornais e economizei até ter dinheiro suficiente para comprar um kit Morey Boogie.

Troquei meu dinheiro por um cheque de minha mãe, recortei e preenchi o formulário de pedido da Surfer Magazine, selei um envelope e fui até a caixa de correio na esquina.

Eu me certifiquei de que o envelope entrou com segurança abrindo e fechando a porta algumas vezes e olhando profundamente na escuridão da grande caixa de correio.

Eu estava ansioso pela entrega e fiquei muito animado quando ela chegou! A memória ainda é tão clara …

Coloquei os cavaletes do meu pai na garagem e tirei seu pote de cimento de contato na prateleira.

Li as instruções com atenção e comecei a esticar a pele sobre o núcleo de espuma enquanto usava o cimento de contato para colar a pele no lugar.

Rapidamente ficou claro que eu não poderia fazer isso sozinha, e esperei meu irmão voltar para casa para que ele pudesse me ajudar.

Enquanto ele esticava a pele, eu congelei.

Em seguida, fixei as bordas com a fita adesiva incluída no kit e pensei que no dia seguinte poderia experimentar o meu novo Morey Boogie!

1972 Morey Boogie: Board mede aproximadamente 47 '' de comprimento, 25 '' de largura, 2,25 '' de espessura e 3,75 libras |  Foto: Laura Hardwick

Na manhã seguinte, acordei cedo, comi uma tigela de cereal, vesti meu maiô, peguei um guardanapo, barbatanas e um sanduíche e pedi à minha mãe que se rendesse na praia!

Tudo que eu sabia até agora era surfar no corpo e, uma vez na água, minha memória muscular assumiu o controle.

Com minhas nadadeiras, agora eu podia remar com os braços como os surfistas faziam, o que tornava tudo muito mais rápido.

O levantamento foi ótimo, mas foi definitivamente uma curva de aprendizado ao remar nas ondas que se aproximavam.

Com o body surf, eu nadaria facilmente ou mergulharia na onda e sairia do outro lado.

Depois de ser virado algumas vezes, decidi descer da minha prancha de surf, agarrá-la e agachar! Este método de descida demorava e não era muito divertido.

Por fim, aprendi que podia fazer o que os surfistas faziam e pressionar meu nariz com os braços, inclinar a cabeça e iluminar a onda enquanto remava com força com minhas nadadeiras.

Ainda posso sentir a emoção de pegar minha primeira onda!

Era um direito; Passei com um grande “soco” que quase me derrubou do tabuleiro. Segurei firme, inclinei-me para a direita e comecei a andar!

Minha boca estava fechada, mas por dentro eu estava gritando! Ainda posso ouvir e sentir … a velocidade, o som da prancha batendo na água e a emoção de tudo isso!

Não me importava se o interior dos meus bracinhos esfregava as bordas da prancha enquanto remava ou se minhas costelas estavam doloridas e vermelhas.

Ao contrário dos anos de Morey Boogie Bliss, este seria apenas temporário.

Meu melhor amigo Christie e eu passamos os verões em Gillis Beach pegando onda após onda com os surfistas locais.

Em todas as ocasiões, os surfistas tentaram colocar as mãos em nossos Morey Boogies.

Se tivessem sucesso, eles iriam considerá-los por uma pequena ondulação. Lembro-me de ter sentimentos confusos quando isso aconteceu.

Parte de mim protegia o que tinha trabalhado tanto para salvar … Outra parte gostou de ver os adoráveis ​​surfistas pegarem uma ou duas ondas na minha prancha antes de devolvê-la para mim.

Um dia, um dos surfistas teve a ideia de usar meu Morey Boogie como skimboard.

Fiquei surpreso com o quanto ele escorregou na superfície da água, mas tive medo de que fosse espancado.

Infelizmente é. Deve ter sido uma pedra cortada na pele, deixando um grande corte.

Fiquei tão pasmo e jurei nunca mais perder meu Morey Boogie.

Quando cheguei em casa, deixei a tábua secar e fixei o corte com o mesmo cimento de contato que usei para fixar as películas.

Esta ferida ainda pode ser vista na parte inferior do meu Morey Boogie com décadas de concreto de contato antigo.

Era hora de investir em uma coleira. Convenci meu irmão a me levar à nossa loja Dive N ‘Surf local. Meu tempo foi bom porque meu irmão precisava de cera para prancha de surf.

Lembro-me de ter ficado preocupado quando fiz um furo na minha placa com uma chave de fenda para conectar o conector de linha, mas sabia que era melhor.

Por motivos que não me lembro, não centrei a guia, mas fixei-a no lado direito do tabuleiro.

Anos depois, ataquei uma nova linha e a acertei. É por isso que existem dois buracos visíveis no meu Morey Boogie.

A guia tinha um duplo propósito.

O objetivo óbvio de economizar tempo e energia para ir em terra recuperar minha prancha depois de um wipe down e, tão importante quanto, não me preocupar tanto quanto as pessoas que Morey Boogie inveja!

Sempre que eu fazia uma pausa no bodyboard para almoçar ou descansar, eu me sentava ou deitava com a guia firmemente à minha direita. O pulso estava preso.

Venha aqui na coleira e deitado na minha mesa, eu tinha linhas de bronzeado diferentes das dos meus amigos.

A maioria das meninas tinha um bronzeado escuro na frente do corpo, enquanto eu tinha um bronzeado escuro nas costas que era afilado nas panturrilhas e uma larga faixa branca no meu pulso direito.

Não me incomodou porque me diverti muito mais com o bodyboard!

1972 Morey Boogie: Wendy Vogelgesang tem dois orifícios em sua prancha Foto: Laura Hardwick

Verão após verão, meu Morey Boogie Board não era apenas uma parte de mim na praia, mas também nos lagos.

Acampamos muito em família e meu pai me ensinou a esquiar antes de eu aprender a nadar.

Peguei minha prancha de surfe em nossos acampamentos familiares e usei-a como wakeboard (conhecido como skurf na década de 1980).

Não fiz nenhuma das manobras extravagantes do wakeboard … Parei enquanto era arrastado do nosso barco.

Assim que consegui dirigir, me aventurei em algumas das praias de que só tinha ouvido falar, como Toe’s, Manhattan, Redondo, Hermosa e depois Malibu.

Eu gostava de ondas de bodyboard que não conhecia.

Enquanto eu passava de adolescente para adulto, mulher e mãe, continuei a montar meu Morey Boogie original.

Quando meus dois filhos tinham idade suficiente, compramos Morey Boogies para eles. As novas tábuas eram mais rígidas e maiores.

Eu era leal ao meu cartão e não estava disposto a trocá-lo por um cartão atualizado até que tivesse uma escolha. Isso aconteceu no início dos anos 1990.

Criei minha família em Orange County. Era verão e um amigo me convidou para um dia de praia em Huntington Beach. Fiquei muito feliz por estar de volta à água e ao bodyboard.

Saímos pelo lado norte do cais. Quando remava, era óbvio que não tinha treino e não era tão forte.

Em algum momento, consegui pegar uma onda. No entanto, como não tinha forças para remar com eficácia, peguei-o tarde demais e ele se aninhou de costas.

Depois de décadas de uso, minha velha prancha não tinha força para me apoiar. Ele se dobrou sob a pressão da onda pesada que esmagou meu corpo e minha mente.

Eu sei que parece estranho, mas na verdade parecia que perdi um amigo.

Mais ou menos na mesma época, nossa família mudou-se de Rancho Santa Margarita para San Clemente.

San Clemente tem uma vibração de cidade praiana à moda antiga e é conhecida por ter o surfe mais consistente da Califórnia.

Eu rapidamente concluí o passeio e montei meus dois filhos com seu Mach 7 para os muitos pontos de surfe locais, como T-Street, Riviera, Lost Winds, Clock Tower e ao norte e ao sul do cais.

Depois de um tempo e meus filhos estavam se divertindo, comprei um novo par de Churchill e uma nova prancha de surfe Morey.

Houve uma certa curva de aprendizado com a minha nova prancha, mas assim que me empolguei aprendi a apreciar sua força, flutuabilidade e velocidade.

No entanto, uma coisa não mudou. Enquanto os outros praticavam bodyboard, eu continuava praticando bodyboarding!

Já se passaram 37 anos desde que encomendei meu Morey Boogie da Surfer Magazine. Estou feliz por ainda ter hoje.

Já se passou muito tempo desde a última vez que estive na água com ele, mas as memórias são claras e espero que continuem comigo por muitos anos.

Obrigado Tom Morey e Surfer Magazine! “

Palavras de Wendy Vogelgesang | Bodyboarder de Santa Cruz, Califórnia.

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