Quando os únicos são os bodyboarders

extremebodyboarder

Tiremos o chapéu para os bodyboarders. Às vezes, os surfistas precisam reconhecer que não estão no mesmo nível que os pilotos vulneráveis.

Eu moro e trabalho em um lugar onde há ondas para todos – meninos e meninas, homens e mulheres, iniciantes e profissionais podem obter o que procuram em um raio de cinco milhas.

Por se tratar de uma região europeia dotada de ondas regulares no Atlântico Norte Noroeste, os cais e a orientação das praias regulam a qualidade dos surf breaks e na maioria dos casos a dimensão das praias que estes spots tradicionalmente criam.

Uma das razões pelas quais (alguns) surfistas (ainda) odeiam bodyboard é que surfistas surfam em qualquer coisa, até mesmo em ondas quebrando.

Felizmente, os tempos estão mudando e a rivalidade mais antiga e feroz da história dos esportes de mesa está desaparecendo.

Para aqueles que ainda estão presos ao passado, sugiro fazer uma pausa inchada em um dia em que a maioria das pranchas e surfistas está no estacionamento.

Quando o furacão Ophelia atingiu a Europa em outubro de 2017, e apesar dos ventos fortes que penetram nas zonas costeiras, decidi caminhar ao longo da praia para observar o mar agitado.

Eu não esperava ver nada além de um oceano furioso. As bóias indicavam ondas de 3 a 5 metros, mas como sempre ao meu redor definitivamente eram maiores do que o esperado.

Depois de alguns minutos de fechamentos constantes e brutais, descobri algo que se movia com as fortes correntes: era humano. O que fazer em meio a uma situação caótica e mortal?

Ele era aparentemente um bodyboarder. E ele não estava sozinho. Em segundos, consegui ver um segundo, terceiro e quarto gladiador.

Bodyboard: nada é impossível |  Foto: Shutterstock

Outra maneira de pensar

Eu pensei: “Esses caras estão arriscando suas vidas. É enorme e assustador lá fora. Como eles podem não ter medo de estar na água nessas condições? Como eles podem mergulhar em uma onda? Se eles estão presos? Como eles podem surfar ? “onda única? “

A resposta veio logo.

Enquanto eu lutava contra os ventos tempestuosos e protegia minha orelha direita do que havia recentemente me enviado para a sala de cirurgia, vi um par de nadadeiras sendo chutadas com força e um saltador lançado em uma enorme onda negra e cavernosa.

Sim, ele era um bodyboarder que “gostava” de um ataque brutal e sugava a energia de um produto estrondoso da Mãe Natureza. Haviam surfistas olhando por cima da borda? Nenhum.

Sou surfista e costumo dizer aos meus amigos do bodyboard que não consigo fazer bodyboard.

Porque eu realmente não posso.

É definitivamente mais difícil do que surfar e requer uma nova dimensão de habilidade que você não pode dominar em alguns dias.

Eu honestamente entendo porque as pessoas fazem isso Você prefere bodyboard a surfar e porque surfar em pé não significa necessariamente mais diversão, status e estilo. Existe uma dimensão que nós, surfistas, nunca compreendemos totalmente.

Cortar a onda e encontrar a linha de surf perfeita não pode ser aprendido em uma viagem de surf de sete dias no verão.

Muitas vezes, Bodyboard é a arte de surfar nas ondas que foram abandonadas deliberadamente. E naquele dia, esperei que eles terminassem sua sessão. Queria olhar para seus rostos e confirmar que não eram produto da minha imaginação.

É a homenagem de um surfista apaixonado por bodyboard e bodyboard. Sem a sua inspiração, não perseguiríamos nem excederíamos os limites da impossibilidade.

Palavras do deputado do Luís | Fundador da Onlybodyboard.com

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste sítio, está a concordar com a nossa utilização de cookies.