O que há no futuro de Tom Morey após o boogie?

tom morey bainbridge Island

Tom Morey não precisa de apresentações. Ele é um ícone e um ídolo para milhões de entusiastas do bodyboard. No entanto, a nossa entrevista exclusiva com o inventor do bodyboard vai muito além da sua criação.

O ano de 2021 marca o 50º aniversário da Morey boogie, a marca que criou um novo esporte aquático.

Lendária organizadora, historiadora e apaixonada pelo bodyboarding de competições de bodyboard, Patti Serrano está em uma incansável missão para celebrar o nascimento de um objeto que mudou a vida de muitos.

“Vamos dançar! 50th Anniversary ”é um projeto multidisciplinar que inclui eventos e exposições online e offline.

É hora de homenagear O legado de Tom Morey, mas também para projetar o futuro do esporte e do mundo em que vivemos.

Onlybodyboard falou com o surfista, engenheiro, inventor, músico, filósofo e surfista ávido.

Em toda a nossa vida, não encontraremos muitas pessoas como ele. Morey é um rei em um palácio de sabedoria, lógica e atemporalidade.

Apertem os cintos. Esteja preparado para tirar vantagem das palavras – e muitas vezes dos pensamentos controversos – que Tom Morey tem para compartilhar com cada um de nós.

E você não vai acreditar quando ler sobre seu revolucionário e mágico conceito de piscina de ondas.

Vamos dançar!  aniversário de 50 anos

Qual é o maior desafio para o bodyboard e o surf nos próximos 50 anos?

Existem muitas coisas. Mas temos que sair do caminho e nos livrar das palavras “bodyboard” e “boogie board” e tudo isso.

Somos surfistas, e tudo se resume ao surf aqui, quer estejamos em pé em pranchas gigantes ontem ou deitados em coisas menores que se encaixam nas ondas de hoje.

Então esse é o maior desafio: sair da terminologia que já abusamos e ver que o nome do jogo é “free running”.

Como disse Miki Dora, “A vida é uma perda de tempo e o surf é uma ótima maneira de desperdiçá-la.”

Estamos aqui neste planeta, determinando quando crescer, pensando que podemos descobrir por que estamos aqui se houver um porquê.

Mas, do meu ponto de vista, concordo com o fato de que absolutamente nada além de nós está aproveitando ao máximo o que fazemos, gostando e ensinando.

Qual será o futuro do surf?

O futuro do surf tem que subir e descer.

Existem melhores materiais e melhores maneiras de fazer todos os dispositivos e existem melhores maneiras de usar esses dispositivos.

Eu tenho um neto que cresceu neste esporte.

Na idade dele – 10, 11, 12, 13, 14 – ele está – como o skatista da rua – ocupado fazendo coisas complicadas que chamam sua atenção, como um ollie.

Ele nunca faz isso no 100. Mas toda vez que ele faz, todo mundo tem que assistir.

Essa necessidade da juventude de chamar a atenção e ser reconhecida retém tudo para a sua idade.

Para o futuro do surf, parte disso é dar um passo para o lado e parar de fazer essas coisas para nos fazer parecer ou soar bem, mas por diversão.

Como traçamos essa linha em nossa cabeça é bastante difícil, não importa o que você faça.

Mike Stewart e JP Patterson: Vivendo o sonho do bodyboard |  Foto: Arquivos Patterson / História do bodyboard

Você acha que a forma do bodyboard deveria evoluir ou mudar de alguma forma?

Claro. O original foi preso por um pedaço de espuma de largura ampla, cerca de 60 centímetros [61 centimeters] largura e 2,8 polegadas [7 centimeters] espesso.

Então as películas foram colocadas e tinha 1/8 de polegada e houve alguma selagem por calor.

A espessura típica da placa é baseada na capacidade de fabricação do fabricante e tem a ver com isso Enviando a pintura.

Uma das maiores descobertas na época de Morey Boogie foi que eu tinha algo para enviar e fui ao correio e o balconista disse: “Bem, deixe-me ver o que você recebeu.”

Eu coloquei na mesa na frente dela e ela disse: “Oh, é muito longo. Deve ter dois dígitos.” Era $ 20 ou $ 30.

Eu disse: “Existe uma maneira de torná-lo mais barato?”

Ele disse: “Se tiver menos de 108 polegadas de comprimento e circunferência, o preço é diferente.”

Eu perguntei: qual é a circunferência? “

A circunferência é que você pega essa corrente e a enrolamos no quadro e medimos esse comprimento. Em seguida, adicionamos ao comprimento e esta é a circunferência final.

E eu perguntei qual era o limite e ela disse que tinha que ter menos de 108 polegadas de comprimento e circunferência.

E o que é isso? “Oh, isso é muito longo – 112 polegadas” ou algo parecido.

Não é tão ruim assim. Quer dizer, aquele comprimento era quase certo, cerca de um metro.

Depois de experimentar, descobri que poderia cortar a forma para 43.5 polegadas e basicamente 22 polegadas de comprimento.

A coisa saiu não em uma, mas em quatro tábuas com cerca de trinta centímetros de comprimento.

Descobri que por US $ 3,42 eu poderia enviar quatro pranchas para qualquer lugar dos Estados Unidos, digamos de Porto Rico para Guam.

Uma reviravolta incrível que me fez mudar de forma.

Isso levou a caras menores como Ben Severson e caras maiores como Mike Stewart com 6’2 ” a recomendar este comprimento.

Não foi baseado na expedição, mas na preferência e duração.

Isso é algo que mudará o futuro: quais comprimentos, quais espessuras, quais larguras fazem mais sentido.

E ainda não descobrimos.

Morey Bogie: Tom testa um dos primeiros protótipos |  Foto: Arquivos Morey

Você acha que a tecnologia – chips, telas sensíveis ao toque, dispositivos de rastreamento – será incorporada em futuras pranchas de surfe e bodyboards?

Esta é uma boa pergunta. Claro que sim.

Felizmente, existem entusiastas que se interessam por tecnologia e todos os seus aspectos.

Então, aqui está esta plataforma leve onde vários dispositivos podem ser facilmente integrados, incluindo baterias para alimentar essas coisas.

Acompanhe o seu quadro – onde ele está e o que fez, como as pessoas observando seus batimentos cardíacos em seus relógios, o número de passos que deram – isso também é feito.

O que você quer fazer como surfista, como piloto, é com você.

As coisas vão ficar populares, e eu sou popular por não ser popular com alguns porque sou fanático por estatística e coisas assim.

Você tem todas essas previsões sobre bóias a alguma distância de você, medindo o swell que acabou de acontecer abaixo …

Qual foi a contribuição mais importante do Morey Boogies para o nosso planeta?

Não sou historiador, mas o que vi foram os rostos sorridentes de centenas, senão de milhares, de pessoas que vi pessoalmente.

Eles vieram até mim e disseram: “Seu boogie board mudou minha vida” e continuam contando como fizeram isso e aquilo, como conheceram a namorada ou o marido e todas essas aventuras em diferentes países.

Acho que isso vai continuar indefinidamente, não apenas nos estados que fazem fronteira com oceanos navegáveis.

Isso já está acontecendo.

Alguém surfou em todos os estados do país – meu termo genérico favorito para o que fazemos.

Em breve alguém vai surfar em todos os países do mundo.

Surfar no meu mundo começou com pranchas pesando entre 80 e 90 libras na Califórnia, mas continua – como você pode ver no filme “De volta ao futuro”, onde o cara atrás é dirigido por O caminhão pega e é fazendo skate.

O skate não surgiu muitos anos depois e era simplesmente maravilhoso caminhar por um caminho sinuoso em calçadas e ruas.

Algumas das minhas melhores memórias – 40 ou 50 anos – foi quando as bicicletas de skate Hobie foram desenvolvidas.

Uma borracha macia que agarraria e substituiria as rodas de aço dos primeiros skates que eu também adorava usar.

Mas ter a alça de boas rodas de poliuretano embaixo de você e depois os caminhões que vêm e vão e permitem que você torça seu corpo para dobrá-lo deu a ele uma dimensão totalmente nova.

Os movimentos projetados para andar nesses aparelhos ainda flutuam na água no mundo do surf, assim como os movimentos de alguns homens da época.

Enfim, um esporte alimenta o outro.

Marchia e Tom Morey: curtindo a vida juntos |  Foto: história do bodyboard

O que a indústria do surfe deve fazer para reduzir sua pegada ambiental e sua pegada ecológica?

O skate, que lidava com fibra de vidro e outros materiais, acabou virando madeira.

A madeira é linda. Seu cheiro e aparência, é um material tão bonito.

As pranchas de surfe há muito encolheram em tamanho e peso, o que é considerado um fator importante.

Mas já fizemos pranchas muito curtas e, na minha opinião, muito curtas.

A prancha de surfe é algo que pode ser muito divertido o tempo todo, mas se for muito curta para remar e dar um passeio muito longo, então é muito curta.

É importante desenvolver a habilidade de se divertir em uma prancha de surfe mais longa e pesada.

E mais pesado se tornou toda a raiva hoje em dia porque muito leve – o que eu entendi há cerca de 20 anos – significa que, uma vez que você tira a prancha, ela desacelera porque não tem mais o impulso que tinha com a prancha. . porque é espesso e pegajoso, mas não do nosso ponto de vista quando o bebemos.

Mas quando cruzamos metros e metros de água em uma onda, não importa o quanto você bombeia e pule, você não pode chegar lá porque a prancha é muito pegajosa.

O grande avanço em equipamentos é que na superfície em que surfamos existe um outro meio de ar.

E todo surfista deve fazer isso.

Vá por baixo da prancha ou prancha, coloque uma máscara e quando estiver na água, olhe para a parte inferior da prancha e verá que está sentado na superfície entre si e a prancha, grandes e pequenas bolhas de água. ‘ar.

Parece dinheiro.

Então, conforme você move o tabuleiro, você notará que as bolhas ficam maiores e se dispersam.

Se você agir muito, descobrirá que não apenas é mantido a 2, 3, 4, 5 ou 6% do ar fora da água, mas também a 99% da água.

Noventa e nove por cento quase assim. Quase todos estão desprovidos de água devido ao ar aprisionado dentro deles.

Agora concentre-se no aspecto de aprisionamento de ar – este é um ótimo lugar para passar o tempo com diferentes acabamentos de textura em diferentes materiais e bolsos.

Há muito tempo, inventei sacos de bolas de golfe que retinham o ar e os mantinham fora da superfície.

Mas entre aqueles sacos de bolas de golfe e a água, outra membrana fina e flexível presa aqui e ali no topo entre os sacos, como 100 ou 300 minúsculos trampolins no topo. [Morey Boogie Mach 8-TX] Quadro-negro.

O ar que passa entre a água e o trampolim é comprimido e deve ser descomprimido e rejeitado. Em seguida, é acionado sobre uma almofada de ar temperada por uma superfície lisa.

Portanto, existem todas essas coisas.

Publiquei em um artigo na Surfer Magazine há 30 anos.

Imaginei o cara misturando seu brilho mais recente no quadro branco. Na verdade, a última camada de uma prancha de surfe hoje é o polidor de piso – esfregão e glo e coisas assim que são poliuretano alifático.

Em seguida, misture com água e espalhe na prancha de surf com uma esponja, passe um pano no chão e use cera mamãe diluída em água, que dá brilho ao piso riscado.

Mas você também pode fazer isso com uma mistura de Alka Seltzer.

Eu realmente gostei de fazer essas coisas com o bodyboard.

Eu perdi a maior parte do desenvolvimento da prancha de surfe à moda antiga quando fiz os skegs para George Downing e aqueles caras no Havaí.

Durante a descida, os skegs de água são colocados sob as pranchas de surf.

Mas certamente nos anos seguintes me deparei com o bodyboard e o surf, que evoluíram com Mike Doyle, que implantou uma barra transversal de fibra de vidro rígida da empresa que fabricava fibra de vidro pultrudada perto de seu trabalho de esqui único.

Doyle foi um verdadeiro inovador com cera colorida, cera perfumada, esquis lisos e a prancha de surfe flexível.

Eu poderia ter inventado a prancha de surfe macia.

Fizemos a espuma que ele usou e eu até fiz uma prancha de remo com barra lateral de fibra de vidro e um pouco de flexibilidade. Em vez disso, ele fez uma prancha cortando a espuma ao meio e fazendo uma barra transversal e colocando-a verticalmente.

E incluindo o skeg como parte da estrutura. Ele o construiu em nossa loja com a ajuda de Bobby Szabad.

Voltei de Porto Rico e ele disse: “Ei, Morey, você tem que ver o que Doyle fez. Venha aqui.”

Doyle para em sua van com um grande sorriso, abre a porta traseira, entra, pega uma prancha de surfe e a joga na calçada, que quica.

Oh Deus.

Morey Boogie Land: a piscina de ondas projetada por Tom Morey na década de 1980

No passado, você projetou um conceito de piscina de ondas. As ondas artificiais de hoje parecem ser o futuro do surfe caseiro. O que está certo e errado com as tecnologias atuais de piscinas de ondas?

Existem pelo menos 100 piscinas de ondas no mundo. E estão todos cheios de gente.

Todos eles fazem coisas bobas e simples: eles criam a onda em águas profundas e fazem com que ela termine em águas rasas.

E quem acaba no raso? O motorista.

E onde você foi parar? Ou você se levanta e cai no concreto plano, ou se levanta e coça os joelhos ou as mãos no solo acidentado que foi colocado ali para evitar que as pessoas escorreguem.

No entanto, a outra forma não é a piscina de ondas onde a onda termina.

Você precisa de uma piscina de ondas maior com uma área profunda além do recife, onde você cria uma doca de quebra-mar elevada, que se estreita de um lado para o outro, ou de ambos os lados para o fundo. Centralize tudo e deixe a forma de onda acumular lá. , e assim que ela se formar e você tiver a chance de pedalar, pare em águas profundas e continue.

As pessoas estão construindo uma piscina de ondas e economizando no tamanho. É tão fácil construir uma piscina e você não precisa economizar no tamanho – crie uma ótima piscina!

Uma das coisas é deixar terminar. A outra coisa é perceber que a onda não precisa quebrar para surfar.

Pelo contrário, ele só precisa ser íngreme o suficiente para que, quando você subir e atravessar o cais, a água fique íngreme o suficiente para que você possa deslizar pela frente.

Digamos que você possa fazer isso com meu sistema de canhão de ondas favorito.

Você sopra as ondas com ar comprimido dos canos que apontam em direção ao seu recife e eu ia dizer costa, mas não é assim que você o constrói.

Se você tiver canhões de ondas em um lago, pode mirar na costa ou na praia. Você pode ter uma praia de areia rejuvenescedora e, em vez de imitar 100% a natureza, não puxe as ondas para a costa.

Atire de um local próximo à costa, ao longo da costa e em ângulo.

Na verdade, você tem um ponto de quebra arenoso porque a onda está decolando.

Um canhão de ondas em uma jangada ou plataforma flutuando com equipamento gerador de ondas – não é difícil, caro, pesado ou grande.

Você pode colocar os tubos sob a jangada e enchê-los com ar, depois comprimir esse ar e puxá-lo, criando sua própria onda.

Você não usa todos os tubos ao mesmo tempo – use metade dos tubos para criar as ondas enquanto os outros tubos se enchem de forma que em algum ponto haja tubos com ar suficientes para sustentar o sistema enquanto as outras ondas de tubo são acionadas.

Você pode apontar essa coisa para um canto ao longo da praia, deixá-la para trás enquanto ela se joga como uma bazuca, sentar e deixá-la avançar para o que você deseja alcançar.

Você pode colocá-lo em uma posição melhor e repeti-lo ao redor do lago.

E o sistema de canhão de ondas permite purificar a água e eliminar a poluição, como alguns lagos próximos na área de Los Angeles.

Eles estão bem, mas não porque foram negligenciados por um longo tempo. Deus nos deu lagos e rios naturais.

Eu uso o termo deus, mas odeio o truque que vem com ele. Então, vamos chamá-lo de natureza, providência ou criação, a melhor palavra para mim.

A criação nos fornece tudo e nos conduz a tudo.

Por exemplo, você está longe de mim e – adivinhe – sua temperatura corporal é de 98,6 graus, assim como qualquer pessoa no planeta.

Todos os sete bilhões de nós estão em 98,6 e nossos corações estão batendo mais ou menos na mesma taxa.

Somos literalmente uma energia se espalhando neste globo, interligado mas suficientemente solto para poder expandir-se ao mesmo tempo e desfrutar de diferentes partes.

Tom Morey: surfista, engenheiro, filósofo, músico e todo o resto Foto: Steve Jackson / História do bodyboard

O que tem a ganhar com o Tom? Morey tem trabalhado nisso ultimamente?

Várias coisas ao mesmo tempo.

Um dos maiores problemas do planeta são resíduos e esgoto, e isso é esquecido porque nossos colegas e pais não querem nos encorajar a nos envolvermos.

Os jovens querem correr, pular e brincar enquanto os pais se cansam e nos expulsam, e fugimos sem nenhum benefício para os idosos.

Perdemos o benefício de nossos mais velhos.

Nós os confiscamos onde não causam problemas e onde são tratados, mas eles não fazem parte da nossa sociedade.

Eles devem estar conosco para zelar por nós durante este período, entre a época em que os mais velhos eram os pais e nós estamos sob os auspícios e agindo sob aqueles que evoluíram.

A ideia de vida após a morte é questionável para os jovens, mas para mim não é questionável.

A vida após a morte é apenas outra fase da existência.

Somos como icebergs, pingentes de gelo e bonecos de neve. E quando um boneco de neve quebra ou derrete, oramos por sua alma.

É como estar de joelhos. O que acontece com seus joelhos quando você se levanta? Não há ponto de viragem.

O que acontece com o buraco no donut quando você come o donut? Bem, isso é apenas uma conversa de BS.

Estamos todos conectados uns aos outros. Nós nos perguntamos se existe vida após a morte quando morremos. Estamos prestes a ser eliminados?

Você olha para um verme e então ele faz um casulo e passa o tempo mudando de fase e sai de uma mariposa ou borboleta.

Tudo continua se transformando em outra coisa.

As coisas nas quais trabalho … você tem merda, mijo e suor para fazer o tempo todo.

E a humanidade e suas cidades também têm isso. E a roupa suja. E os detergentes que estão nas águas residuais.

Temos ótimos esgotos aqui nos Estados Unidos, mas vá para outros países e você pode sentir o cheiro do esgoto nas ruas ao longo das sarjetas.

Já estive em países limpos: Alemanha, Inglaterra, França e esses países europeus [countries].

Mas mesmo no filme “Matrix”, o robô diz que a única coisa que não suporta é o cheiro de gente. Pessoas fedem.

Temos que nos livrar disso. Temos que nos ensinar e cuidar de nós mesmos.

Temos toda essa roupa para lavar, então é difícil dizer a diferença entre humanos e surf.

Sento-me no quarto em um lençol que é limpo e trocado regularmente, mas na água, quando entramos em terras públicas, essas coisas não são trocadas e mantidas porque somos todos ainda tão egoístas que não temos tempo.

E leva muito tempo e cuidado para administrar uma pequena cidade, vila, casa e campo, e essas coisas são muito importantes e não são algo que as crianças prestem atenção.

Me incomoda que a idade de votar caiu de 21 para 18 porque a idade que você enviou seu querido filho ou filha para a luta contra a proteção de adultos caiu para a idade de 18 anos de concepção. Se você for reformulado aos 18 anos, você pode votar.

A voz de um jovem de 18 anos está longe de ser tão boa quanto a de um jovem de 19, muito menos 29, 39, 49, 59, 69.

A ideia de que cada pessoa tem voz, não …

Tenho 85 anos e não quero que meus 85 anos de experiência sejam compensados ​​pela experiência de um jovem de 18 anos.

O voto dele não é tão bom quanto o meu porque ele não tinha 19 anos e eu não tinha 19 décadas atrás.

Os mais velhos, portanto, precisam de mais votos. Pessoas qualificadas para seus empregos e educação precisam de mais vozes do que aquelas que não o são.

Tudo tem que ser revolucionado antes que possa ir muito longe.

E o tamanho das cidades e vilas e a estrutura da sociedade devem ser limitados.

Navegar fora da sociedade pode fazer pouco progresso, mas ainda precisa ser restringido por proprietários de casas, polícia e políticos que fazem suas próprias políticas para a população em geral.

E assim, em um futuro previsível, nós surfistas seremos limitados em nosso progresso pelas permissões da empresa.

Você não pode ir à praia que deseja e fazer as coisas que poderia fazer primeiro.

Eu surfava pelado em Trestles em 1956. Não posso fazer isso.

Fazia frio em Rincon não muitos anos atrás, então juntei alguns galhos e lenha e acendi uma fogueira lá.

Um cara correu até mim e disse: “Você não pode começar um incêndio aqui. É a praia de Rincon.”

E um dia perdi a minha prancha em San Onofre e estava sem coleira e um homem pegou na minha prancha e esperou que eu voltasse para casa.

Eu estava no meio do caminho para a praia e quando me levantei ele empurrou a prancha na praia e me mastigou porque eu não tinha linha.

Bem, eu queria mastigar para estar lá.

Eles não estão lá na coleira para proteger outros surfistas e quando você está em uma onda e alguém está remando, achamos que precisamos deixá-los remar.

Não.

Não vim aqui para receber principiantes que não sabem remar como vêm os surfistas.

Estou aqui para surfar e fazer do que o lugar é feito. Eu estou velejando.

Portanto, temos problemas políticos com quem já esteve aqui e com quem acaba de chegar e com quem saiu dos cuidados da mãe e saiu da fralda e quer ser tratado nas praias.

Não.

Deve haver lugares para ir que sejam perigosos e podem ser arriscados.

Precisamos monitorar hospitais e médicos para que não façamos nossos exames dentários a cada seis meses.

“Não, vamos fazer isso por três meses. Vamos fazer isso todos os meses para que possamos pagar o caro equipamento odontológico que compramos e que custa milhões de dólares.”

Temos que mudar muito na sociedade antes que o surf mude muito.

T-Street, anos 70: os jovens adoram a praia com seus boogies |  Foto: história do bodyboard

O que o engenheiro Tom diz ao surfista Morey?

Tenho egos e experiências e tenho desejos.

Eu gosto de grandes momentos – isso é tudo que você pode conseguir. Há uma música de John Coltrane chamada “Great Moments”.

Porém, nem todos são grandes momentos.

Há picos nas ondas e na vida e em momentos muito especiais e nem sempre pode acontecer porque nada mais é especial.

Portanto, estou muito grato pelas mudanças de equipamento.

E a prancha macia foi uma das melhores, e a prancha foi uma das melhores porque você não se machuca muito.

E por que eles não são tão caros.

Mas vamos falar sobre comestibilidade, disponibilidade e segurança e buscar melhorias em cada uma dessas três áreas.

Onde está a prancha de surfe comestível? Onde está o bodyboard comestível? Onde estão as pranchas de stand-ups e surf mais flexíveis e seguras?

Bem aqui na nossa frente está a nadadeira restante.

E o que não foi entendido por todos é a importância e disponibilidade dos ímãs.

Por exemplo, o magnetismo para suas nadadeiras.

Você usa um par de sapatos ou barbatanas ou algo assim.

Todos nós achamos necessário, confortável e cuidadoso ter proteção para os pés para não pisar no cigarro aceso que alguém acidentalmente jogou fora durante uma caminhada na praia.

Ele queimou você e existem proibições de manter garrafas de vidro na praia – e tudo bem.

O cérebro do surfista deve, portanto, estar atento à necessidade de cuidado.

Quando você vai à praia tem muitas coisas que podem te machucar: conchas, vidros quebrados debaixo d’água e todo tipo de lixo flutuando na água.

Morey Boogie: as primeiras fotos promocionais da marca |  Foto: Craig Libuse / História do bodyboard

O que o filósofo espiritual Y diz sobre o mundo do surf?

Digo em duas palavras: navegar e viver.

Escolha ir à praia para se divertir porque você sabe que as ondas podem surfar na praia local.

Foi antes de termos previsões como as que temos hoje.

Então desça e você deve ter desenvolvido uma tolerância e personalidade decentes para se dar bem com o surf.

Porque se as pessoas não como você, se você for rude de alguma forma, ele deve aparecer e diminuir o seu prazer porque você não consegue pegar as ondas.

E se você tem sido beligerante em qualquer aspecto da vida, você deve sair surfando porque vai presumir que coisas não são verdadeiras e vão te trazer problemas ou te tirar do bolso.

Você vai à praia como um surfista experiente e olha para todas as pessoas que têm pouca ou nenhuma experiência e elas se sentam e olham ao meu redor. “Eles são como todo mundo, mas os níveis de experiência são muito diferentes.

O cara sentado ao nosso lado pega onda após onda e você não ganha nada.

Bem, ele pode ler o oceano, ele lê as ondas e como elas se movem na água, e cada onda que se move na água revela as profundidades e as condições diretamente abaixo.

Chase – você pode assistir uma onda subir e descer e saber que a borda inferior sobe e desce também, rocha ou areia – e você pode prever.

Sempre volto a surfar. Surfar requer uma boa observação, assim como navegar.

Durante a navegação, o foco não está apenas nas ondas, mas também no vento, na direção e na força do vento, na consistência da água na área para a qual você está se dirigindo.

Mas vivemos em um ser vivo.

O vivente se observa e usa seus próprios mecanismos e forças para ter um ambiente vivo.

Então, estamos aqui para nos divertir e a única coisa que um amigo me disse em condições especiais foi “Divirta-se”. E eu levei isso a sério.

E é por isso que estamos aqui, porque somos o único jogo na cidade.

Nós moramos e todo esse playground está aqui.

Tom Morey: O Morey Boogie Board original está protegido em um envelope transparente Foto: Steve Jackson / História do Bodyboarding

Extra, extra: pensamentos profundos

Procura e acharás; bata e a porta se abrirá para você.

É fácil. Essas são lições da Bíblia. Não estou expressando isso corretamente, mas você entende o que estou dizendo.

Estamos conectados com toda a realidade e, de alguma forma, com o que sai da sua boca e entra no seu ouvido.

Eu era um homem que orava muito. Mas acho que não, apenas sei.

A oração é o elo essencial. Você tem que perguntar.

Estou com uma mancha no braço que coça, então o cérebro de Tom Morey manda uma mensagem da outra mão para minhas unhas e elas estão coçando, devido à oração vinda do lado que está coçando.

A humanidade também é assim. Não entendemos que estamos todos fisicamente conectados: meu penteado, meu esmalte, minha forma, meu batom.

Pare de chamar a atenção para si mesmo e tente receber elogios apenas por estar aqui.

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